Com base na ABS-EDAC conseguimos ajudar tanto a equipe médica como o paciente unindo análises Biomédicas, da Saúde Mental, Nutricionais e da Técnica em GAM.
Um estudo de caso importantíssimo para a área da Saúde e mundial.
Karin Mozena central@preventivamed.com
Conforme ABS todos os valores da paciente tendem a um bloqueio da via metabólica do sistema ou mesmo diminuta ação metabólica do sistema e isso pode estar ocorrendo como vamos analisar junto ao uso do Deller, mas também pela alta intensidade do estresse vivido por situações frustrantes, concretas e reais.
DO DELLER – succinato de desvenlafaxina monoidratado:
A eficácia do Desvenlafaxina é apontada como menor em relação ao Venlafaxina quanto a recaptação de serotonina e noradrenalina no sistema, sendo as proporções destas recaptações 14:1 para 30:1 respectivamente.
Vale já ressaltar o seguinte, se a paciente esta na via Gi CART>5-HT6>KISS/NKA>cAMP> BASAL dado o alto teor de estresse pela via antagonista Gp dos Muscaridinicos, porque deveria recaptar Serotonina se isso não irá bloquear a via NKA da Substância Negra. Esse é um dos motivos do remédio não estar de fato surtindo efeito as necessidades do comportamento da paciente ao qual iremos apontar abaixo com mais detalhes a fim de colaborar com um diagnostico mais pontual e acertivo.
NOTA: Dos efeitos colaterias, a ideação suicída do uso destes tipos de remédios ocorre exatamente pela observação exposta acima e por isso é importante averiguar e com urgência a reanalise medicamentosa.
IMPORTANTE> A desvenlafaxina atua inibindo a recaptação da serotonina e noradrenalina, evitando que estes neurotransmissores sejam levados de volta às células nervosas do cérebro. Ao bloquear sua recaptação, a desvenlafaxina aumenta a quantidade desses neurotransmissores nos espaços entre certas células nervosas, aumentando o nível de comunicação celular.
VAMOS ANALISAR MINUSIOSAMENTE ESTA VIA ENTRE A RELAÇÃO HIPOTALAMICA (N.ARQUEADO, PARAVENTRICULAR, VENTROMEDIAL) TRIGONO DO VAGO E SUBSTANCIA NEGRA E VTA MAIS DUODENO.
Quando uma pessoa esta sobre estresse, seja fisicamente ou pela memória (lembrança do evento vivido) o Hipotálamo na região PRÉ-OPTICA responde pela analise termodinâmica as catexias, ou seja, os potenciais de ação mais frequentes e intensos, de forma a acelerando o metabolismo gerar um valor maior de temperatura interna no sistema.
Isto responde ao N.Arqueado que então inicia uma série de reações Bioquimicas a fim de analisar e organizar o sistema geral do corpo no e pelo Sistema Límbico.
No caso de nossa paciente a lembrança com alta catexia é liberada do Hipocampo que passa pelo Fornix que se pronuncia para o Paraventricular, Ventromedial e sobre o Arqueado no Hipotalamo finalizando no corpo mamilar.
Esta alta frequencia de sinal ativa o Y1-Y5, o CTH e o NPY que sinalizará o CART ao qual agregará nesta análise a despolarização do 5-HT6 a fim de aumentar a capacidade olfativa na via de luta e fuga comum a todos. O CART por sua vez e nestas condições descritas ativa os Muscaridinicos M1 que irão atuar sobre o Piru-Glu….NH2 entre os terminais amina e carboxi. E importante salientar que os Muscarídinicos com afinidade na Proteína G possuem com as G afinidade carboxi e amina.
Bom no CART e com o M1 ativado o mesmo seguirá a via da adenil ciclase para Gp, ou seja, via da inflamação, dor, ansiedade e também via das citocinas pela PLC>PIP2 que deve cartesianamente ser entendida como ligante:jusante:ligante já que esta na célula na membrana celular, citoplasma e membrana nuclear , IP3 e cascata de Ca++ com abertura de Canais de Calcio dependente na fluidez da membrana acentuando a acetilação sinalizada agora pelo CREB.
Neste momento o Hipotálamo e dado o sinal do Arqueado e outros nucleos deste sistema começam e junto à pré-ópitica a liberar CTH ativando o POMC que irá a priori ativar a alpha-MSH que apontada para o Quiasma Optico aumenta o campo de visão para a luz se utilizando do Retinol (Vitamina A) , isso é importante para o corpo garantir a resistencia da via do estresse junto a Vitamina D Calciferol. Ainda no POMC teremos a via da b-endorfina ativada para regular a cascata natural e anti-inflamatória desse primeiro impacto tão quando nociceptiva..
NOTAR QUE A VIA DO ESTRESSE DA PACIENTE POR MEMORIAS É CONSTANTE, estão atuantes a dois anos consecutivos.
Também o GHRH=GH, TRH-TSH serão liberados. Com o aumento GH no estresse e necessidade de CISTEINA (sendo uma das vias a B5 junto a B3) na cutia e com o nó de cisteina no sistema limbico hipotalamico em AgRP será ativada a fim de produzir mais AgRP e Grelina, um meio natural de prevenir por mecanismo de defesa o sistema organico no estresse. Mas, o aumento de GH possui um limite, e sendo assim, quando alto solicita a ST (Somastotatina) que irá no KISS/NKB regular a afinidade da proteina G pela via dos Muscaridinicos M1 e M2 uma determinada ação, quando o estresse é de falto muito intenso e imediato ou intenso e constante no tempo.
Esta sinalização sutil junto ao CTH e ACTh irá fechar a NKB para abrir a via NKA (antiga proteina K) na Substancia Negra fechando a ação da Substancia P no VTA. Desta forma o CART aciona o Y2-Y4 por NPY e atuando sobre M2 de forma a hiperpolarizar 5-HT6 como mecanismo de defesa sobre o stresse aumentando os indices de DOPAMINA via CREB atuando sobre o Magnésio, sua liberação para competir com Ca++ e assim criando uma via leve depressiva e sem fome a priori.
Vale ressaltar que a via CREB tem afinidade Mg+ e NK-citosinas , ou seja Natural Killers.
Junto a estas analises temos a paciente também na via da menopausa.
O QUE ESTA ACONTECENDO
A paciente esta sobre duplo estresse, 1- dos eventos vividos e 2- da Menopausa intensificando a via NKA>NKB>NK-CREB e automaticamente ST, isso irá criar a resistencia a insulina que esta apresentando, ganho de peso e depressão profunda.
Vamos resumir: o estresse via NKB/KISS>Gp dos M1 estimulado por Y1-Y5>NPY>CART>KISS são a priori fechados pelo excesso de hormonios esterios naturais inflamatorios da dor, estes hormonios por sua vez atuam sobre o NKA tentando fechar o NKB da KISS pela via CART M2 Basal e favorecendo uma maior absorção de K+ pelo nodo Sinoatrial abaixando a frequencia cardiaca ao mesmo tempo que pelo NKA aumenta os niveis de dopamina limbica, nesta altura a SEROTONINA já foi bloqueada no Trígono do Vago tanto para Noradrenalina quanto para a via Dopaminergica e por isso neste estado o DELLER nao parece realmente nutrir a necessidade analisada. Pode tamponar, mas não resolver.
Continuando… A dopamina na via NKA>KISS cAMP Basal> CREB depleta Mg+ como competidor de Ca++ , mas os pensamentos da paciente sobre o estado do evento vivido continuam sinalizando o sistema limbico na via do estresse que não cessa (Freud) e junto a isso na via das NK-Citosina temos a Menopausa, ou seja, células gritando para a CREB que o corpo com o sistema vagal precisa SINALIZAR A SINTESE DE GORDURA para produzir anti-inflamatorios naturais, os esterois, e neste caso o ESTROGENIO, alem dos que já estao sendo produzidos, o CTH-ACTh.
É exatamente aqui que a CREB aciona a ST já ativada pelo aumento de GH, TSH e CTH na via NKB/KISS M1 NPY1 YI-Y5 e faz com que a ST BLOQUEIE A KISS impedindo tanto a produção de GLUCAGON E INSULINA e por isso pessas na menopausa tem tendencia a adquirir Diabetes tipo II.
A menopausa também causa depressão, pois o estresse atua sobre o CREB favorecendo um excesso de liberação de dopamina no sistema limbico pela via NKA CREB-Natural Killers de sinalização..
IMPORTANTE A Serotonina já foi bloqueada pela via 5-HT e Y5 M1 quando o estresse solicita NKA/KISS via Y2-Y4 NPY CART via M2 bASAL Proteina Gi.
NOTAR que o DELLER ativa a SEROTONINA que atua com Y5 na via do estresse para pedir mais alimento, absorção alimentar de forma ao CREB sem ST ativado ter mais Sulfeto já retirado da Tirosina TSH do estresse para a produção de Insulina a fim de proteger a celula da Acetilação GLUCAGON com aumento do apetite e absorção de Serotonina na via normal.
Esta ação da ativação da Serotonina pelo Deller ainda atuando sobre a Noradrenalina já ativada na paciente no estresse natural não alimenta a via da Metilação de iniciaçao [Met] AUG da via NKA , pode até ajudar, mas considerando que a via CREB irá solicitar pela via Vagal no desespero do estresse SINTESE DE ACIDOS GRAXOS (e por isso pessoas magras OU NÃO apresentam no estresse Hipercolesterolemia) A SEROTONINA ATIVADA PELO DELLER APENAS IRÁ AUMENTAR A PRODUÇÃO DESSAS VIAS PELA SINTESE DE CHO EM GORDURA aumentando a gordura corporal e colocando a paciente mais ainda em risco (HIPERCOLESTEROLEMIA) e com açaõ NODO SINOATRIAL NA BASAL até que a via CREB NKA Basal venha no sistema sofrer gatilho e acionar repentinamente a NKB Gp de forma a com a Hipercolesterolemia criar eventos perturbadores ao sistema e perigosos.
Outra condição a se considerar é o fato do ST bloquear o NKA-NKB KISS pela via CREB, mas não parar a NK na Menopausa gerando mais estresse no sistema que como dito bloqueia pela ST a KISS NKA/NKB.
Exatamente aqui a PACIENTE PERDE A VONTADE DE COMER (Bloqueio ST) e a vontade de fazer qualquer coisa, pois tantos os indices de dopamina limbico estao diminuidos como a noradrenalina bloqueada e bem baixa e por isso do estado atual da mesma temos os relatos de pouca vontade de fazer tudo.
UMA OUTRA COISA IMPORTANTE A SE CONSIDERAR são os valores sericos de Na++ em exame hemograma, ao qual apresentam ou BLOQUEIO do Na+ ou baixa (depleção do mesmo no sistema fisiologico)
Menos 1 ponto (-1) e a paciente esta abaixo da referencia, mas na verdade acredito que o DELLER esteja na via fazendo isso, pois ele tampona a NKB/NKA KISS pela Sintese de Gordura, pois enquanto o corpo bloqueia pela dopamina a Gp, a Serotonina engana a via com conversao de CHO em Gordura em que parece estar este Na+ não serico preso nas fibras nervosas e como dito aguardando um gatilho no TRIGONO DO VAGO, uma queda desta via a fim de apontando as celulas de Purkinje no Cerebelo acionar as fibras de Purkinje no coração criando uma possivel e repentina taquicardia e com indices altos de Triglicerides. (uma possibilidade analitica)
Enfim, a Menopausa aponta as NK-CREB citosinas como ativas, pois a placenta esta morrendo (orgao efetor que pede ação NKB/Kiss estresse , ou seja, estrogenio, mas o estrogenio não aparece e a GnRH libera FSH e no tempo LH que é inflamatorio, na verdade das vias dos esterois , pois LH tem a mesma caracteristica de aminoacios (cadeia) que TSH.)
LEMBREMOS – A via LH que ativa NKB/KISS Gp e pede Vitamina D Calciferol na Cascata tenta ativar Gi na NKA aumentando mais ainda dopamina e gerando depressao em casos mais graves delirios e alucinaççoes e por isso a Menopausa tanto quanto o pos parto pela via LH estimula a depressao via NKA/KISS-CREB Dopamina.
O DELLER não atua sobre esta via e por isso um dos efeitos colaterias graves do mesmo é a ideação suicida, em suma a dopamina mesmo apontando a Serotonina vai continuar aumentndo no sistema.
CONCLUSAO
. Reanalise medicamentosa
. Terapia bem aplicada
. organização suplementar e nutricional
PEÇA SUA ABS-EDAC entre em contato whatsapp (19) 98607-9252