Para quem não sabe no nosso cérebro temos um núcleo que chama Núcleo Arqueado, ele junto com o Trígono do Vago, nervo CN10 Vagal, CN09 e CN12 entre outros locais como o VTA e Substância Nigra (está última quando na ausência causa a Doença de Parkinson) regulam o nosso duodeno, na verdade nossa digestão.
Sem equilíbrio mental e metabólico nos destruímos ou somos destruídos sem perceber e daí a frustração em frente ao espelho!
centra@preventivamed.com

Quando nos estressamos e no dia a dia, ou seja, de forma constante, este núcleo sofre diversas ações e reações Bioquímicas juntamente com a termoregulação da pré-óptica e quiasma óptico e reagindo sobre o alpha-MSH responsável pela melatonina de nosso corpo responsável em manobrar a Vitamina D-Calciferol ao qual irá liberar mais Cálcio Ca+ em nosso sistema para ajudar o Sistema Nervoso a agir de forma mais potente e rápida.
Para isso, é enviado um sinal ao duodeno que exigirá a Billi que possui as vitaminas A, D, E e K.
Neste momento a Vitamina K- Filoquinona é rejeitada pelo sinal e apenas a D- Calciferol atua e assim o Duodeno com o intestino absorve muito mais esses micronutrientes.
O que acontece mais?
Na região do Núcleo Arqueado ou Arcuate Nucleus o NPY solicita do Paraventricular que tem afinidade com o Y1 e Y5 ações Gluta-érgicas de forma ao NKA ou antiga Substância K parar de funcionar para o Kiss/NKB na via NPY-CART(CCK/CREB-KISS/NKB) reagir sem afinidade ao Magnésio Mg+ pelo CREB.
Neste caso, nosso Magnésio decai e ficamos mais e mais agitados.
Bom, imagine isso todos os dias!!!? Por isso está aqui a importância da Suplementação.
Suplementar é trazer mais saúde e fortalecimentos ao nosso organismo.
central@preventivamed.com
CUIDADO!!!
Cuidado. Muitas pessoas acham que Suplementar é simplesmente ir na farmácia e comprar magnésio desconhecendo totalmente a diferença do Magnésio Dimalato e Magnésio Treonato. Para quem não sabe o Magnésio Dimalato no estresse por produzir como produto final lactato vai aumentar a possibilidade de dor muscular, já imaginou?!
Vamos usar um exemplo [eu mesma]. Tenho Esteatose não alcóolica média, no caso ela é não alcóolica porque não existe consumo de álcool no meu comportamento, mas existe produção de etanol no meu estresse e constante e por isso o abuso, o que me estressa, mata! Prestem atenção nisso.
Enfim, a esteatose não alcoólica que é a famosa gordura no fígado cria uma sensibilidade na Billi, um local onde temos as Vitaminas A, D , E e K.
Se tenho a Billi irregular, lembrando que o meu estresse aponta pelo Nucleo Arqueado o Duodeno e a Billi, é fato que terei uma disfunção metabólica e que nem sempre apenas a alimentação vai resolver, pois de repente preciso de doses mais intensas de determinado micronutriente para evitar sua ação interna no corpo ou ativá-lo.
Na nossa nova análise EDAC-ABS Análise Biomédica de Suplementação percebemos que a vitamina B5 em meu corpo está muito ativa de forma a tentar transformar o Ca+ Cálcio estimulado pelo Núcleo Arqueado (NPY Y1-Y5) na via Gluta-érgica, o estresse, no Pirofosfato de Ca+ pela via da cisteína e favorecendo as dores musculares tão quanto as dores articulares sedo que a longo prazo a famosa ‘gota’.
Para evitar esta ação e tentar fortalecer meu metabolismo a Dra Aylin Moraes do nosso Projeto (central@administratia.com) e com os dados da ABS prescreveu elementos que apontam e trazem a cisteína para que o corpo entendendo que ela está em meu corpo e em excesso pare definitivamente de usá-lo na via da B5-ÁCIDO PANTOTÊNICO como a N-acetilcisteína (NAC) que irá tratar diretamente o muco e as vias dos líquidos sinoviais que dependem de biomassa semelhante a gel (muco) de forma a evitar o Pirofosfato de Ca+. Além disso outros elementos irá fortalecer a Billi de forma a fortalecer o fígado e desviar a absorção pelas micelas de gorduras.

Aqui está realmente a importância da alimentação regulada com a suplementação e que não é apenas ‘fazer dieta’!
Quer conhecer nosso projeto, entre em contato: central@preventivamed.com